30 de maio de 2013

O Filho de Sobek


Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da Casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

O Filho de Sobek

Tradução por: Máfia dos Livros

114 comentários:

  1. ain meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é mt emoção vou começar ler agora!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eduarda Couto fã de percy jackson ;D19 de dezembro de 2013 08:19

      GENTE AMEI O LIVRO MUITO BOM ;D <3

      Excluir
  2. AaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAaAah Eu. Amo. Voceeeeeeeeeeeeeeee! Tipo... Aaaiiinnn

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaa meuuuuuuuu Deussss obrigada obrigada karina.

    # Jeh

    ResponderExcluir
  4. Voce é muito diva!Eu sou sua fã!Eu estou ainda mais ansiosa pela casa de hades,agora eu fique com uma duvida cruel:será que o Cater vai aparecer em a casa de hades?seria muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, # Jeh, Roberta, agradeço muito!

      Excluir
    2. não ele não aparece

      Excluir
    3. mas precisa aparecer no sangue do olimpo!!!!!!!!!Se não Tio Rick vai pessoalmente a casa de hades.kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. n vai aparecer n eu já li e n aparece !!!! de nada .

      Excluir
  5. karina esse livro é de uma nova serie ou é uma continuaçao de outra serie pq eu estou acompanhando bastante as series dele. do percy e os olimpianos e a dos herois do olimpio e nunca tinha ouvido falar desse ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anônimo, esse é só um livro extra que o Rick Riordan escreveu juntando As Crônicas dos Kane com Percy Jackson & os Olimpianos. Não é uma série, eu bem que gostaria :( e só tem 40 páginas, é supercurto :(

      Excluir
    2. outra pessoa que podia aparecer em sangue do olimpo era Alabaster de os diarios do semideus

      Excluir
    3. E uma serie sim. O cajado de serapis ja foi lancado nos states, com the staff of serapis ou algo-a ssim. Espero ter ajudado.



      Lí,.semideusa, tributo e etc.

      Excluir
  6. Olá! Obrigada pelo link. Assim que fiquei sabendo que o tio Rick iria juntar esses dois em um livro só fiquei louca pra ler, rsrs.
    Já comecei a ler, brigadim :>

    ResponderExcluir
  7. Oi karina podia me dizer qual a ordem certa dos livros do Percy e os Olimpianos junto com os livros extras e os Heróis do Olimpo tbm.. eu nunca li os Heróis do Olipo, só vou ler depois da prova do Enem..e falta alguns livros extras do percy pra mim ler...Por favor coloca em ordem?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi tem a ordem dos livros nos posts das séries. Dá uma olhadinha aqui, nessa ordem: http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/04/percy-jackson-e-os-olimpianos.html e aqui: http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/10/os-herois-do-olimpo.html
      Percy Jackson & Os Olimpianos tem mais dois livros extras, O Guia Definitivo e Semideuses e Monstros, mas não consegui encontrá-los

      Excluir
    2. bom que não seja por isso baixaei esses dois livros semana passada então aqui ta o link do guia definitivo:http://uchiradownloadschidori.blogspot.com.br/2013/06/percy-jackson-e-os-olimpianosguia.html
      E aqui o do livro Semideuses e Monstros:http://uchiradownloadschidori.blogspot.com.br/2013/06/semideuses-e-monstros.html

      espero ter ajudado

      Excluir
    3. nossa anônimo, valeu! Postarei O guia definitivo esse mês, ainda. Mas terei que digitar tudo, pq é tudo imagem T_T
      Esse Semideuses e monstros era só o primeiro capítulo... mas sem problemas, O Guia Definitivo, que é do Tio Rick, é o mais importante ><

      Excluir
  8. Oh meus deuses!!!Eu amo cdk e pjo,vou ler agora!!!

    ResponderExcluir
  9. KARINA, HIPER OBRIGADA POR POSTAR!
    Estou pirando aqui, vomitando arco-íris... vou começar a ler agora mesmo *-------------------------*

    ResponderExcluir
  10. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. oi karina é o mesmo anonimo que te perguntou sobre qual série sobre este livro e vc respondeu que só tem 40 folhas e etc...
    logo ai a sima se lembra???
    entao uma pergunta se o rick riordan ainda nem terminou a casa de hades como ele esta fazendo novos livros ????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao ta fazendo novos livros, ele anuncio o filho de sobek ja faz um tempo dizendo que ja tinha o manuscrito quase inteiro pronto só faltando uns ajustes e disse para os fãs que por enquanto ele nao tinha planos para uma continuaçao do filho de sobek pq estava escrevendo a casa de hades

      Excluir
  12. ei Karina, esse é um livro extra, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gabs, é isso mesmo. Na verdade nem é um livro, somente uma história de 40 págs

      Excluir
  13. karina A Casa de Hades sera publicada quando?
    tipo ouvi que sairia um pouco antes do mar de monstros (o filme) mas tbm ouvi q sairia no dia 31 (maio)... vc sabe?
    mais uma pergunta... se for sair em maio... ja tem parceria com algum site tradutor com possibilidade de começar a postar antes de julho?
    vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa de Hades no EUA vai ser publicada dia 8 de outubro e aki em maio de 2014 e a capa do livro que e nesse dia 31

      Excluir
    2. Lucas, n se preocupe, certeza q em novembro já vai ter House of Hades traduzido pelo povo da net ;) Agr é só esperar !!

      Excluir
    3. “A Casa de Hades” será lançado em outubro no exterior e uma grande surpresa aos fãs brasileiros pela editora Intrínseca foi divulgado:

      ”…a edição brasileira de A casa de Hades, quarto volume da série Os heróis do Olimpo, de Rick Riordan, será lançada junto com a publicação da edição americana, em outubro de 2013!

      Excluir
  14. KARINAAAAAAAAA!! VALEEEEEEEWWWWW eu estava procurando tanto e nem sabia q aq tinha!! uuuhhhhhuuuuuu eu vou leeer!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Aaaah Karina te adoro!!*------------* vou começar a ler agora msm :D

    ResponderExcluir
  16. Karina,os livros a marca de Atena e os diários do semideus já chegaram ao Brasil e eu queria saber se vc já revisou e arrumou os dois livros aqui no blog,as rimas da profecias e tal.

    ResponderExcluir
  17. Oie, amo o seu blog. Mas essa parte, é toda a história ou só uma parte?
    Obrgada, Keila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, é a história inteira, é bem curta mesmo :(

      Excluir
    2. Pra caramba! Fiquei super curiosa. Sabe se ele vai continuar a história? Beijos.

      Excluir
  18. Eu amo Percy demais,recomendo para todas as minhas amigas,inclusive uma até comprou alguns livros dele de tanto que gostou...eu só tenho uma duvida Karina,será que você poderia fazer uma lista da ordem dos Livros do Rick Riordan? eu gostaria de ler toda a série do percy as cronicas de kane e todos em que o percy ou algum parente participa,se vc puder fazer isso por mim,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não sou a Karina, mas a ordem dos livros q tá aqui no site é a ordem correta tá ? Agr se vc vai ler Kane ou Percy primeiro n influencia no entendimento de ambos. Eu comecei lendo percy e os olimpianos, li os livros extras, passei pra Herois do Olimpo, li os livros extras e passei pro Kane. Dps eu li Sobek :D Espero ter ajudado, bjbj

      Excluir
    2. oi Ana, a Leticia tem razão, a ordem dos livros está correta no blog. Pelas séries, recomendo que leia Percy Jackson, As crônicas dos Kane, Os heróis do Olimpo, e no fim, este minilivro.
      Os heróis do Olimpo tem que vir depois de Percy Jackson, mas de resto, vc escolhe a ordem :)

      Excluir
  19. oi karina tudo bem eu ja li percy jackson e os olimpianos e tenho varias perguntas
    e nessesario ou recomendado ler o livro extra para ler os herois do olimpio?
    o filho de sobek é sobre alguma coisa das 2 series ou é um livro solto?
    e um pouco mais longe dessas series gostaria de saber sua opiniao sobre ler ou nao a serie do hary poter pq muitas amigas disseram que um otimo livro mais nunca tive pasciencia para ler e nem ver o q vc acha e eu adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, primeiramente, obrigada!
      Não é necessário ler Os Heróis do Olimpo, apenas recomendo, é muito bom :)
      O Filho de Sobek é um livro extra, junta Percy Jackson e Crônicas dos Kane. Se vc ainda não leu essas séries, melhor lê-las antes
      leia Harry Potter sim, é incrível! Recomendo também, suas amigas tem razão!

      Excluir
    2. obrigada XD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. nossa to meio lenta pra responder né 3 dias depois kkkkkkkkkkkk
      acho q ainda vale a minha resposta né é pq nao tenho muito tempo pra mexer na net pq meu irmao é pequeno ai ja viu né

      Excluir
  20. olá anonima, nao sou a karina mas espero que considere minha opniao como fa de pjo e hp
    Bom sem mais delongas, os livros extras sao só livos extras msm nao sao necessarios para o entendimento da série os herois do olimpo mas vc pode gostar de ler se for fã de pjo quanto ao filho de sobek se vc tivesse paciencia de ler os outros comentarios que nossa querida karina responde essa msm pergunta varias vezes vc veria que o filho de sobek é uma historia q o rick escreveu apenas por passatempo e deixou claro q nao há ainda um projeto de continuaçao para o filho de sobek
    E finalmente sobre harry potter bem nao há comentarios que vai fazer ter uma opniao concreta aconselho a vc simplesmente ler o primeiro livro que tem apenas 290 paginas aproximadamente um livro bem curto que pelo enredo faz parecer menor ainda
    Boa leitura se gostou da um curtir :P
    Maicon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada realmente nao tenho pasciencia de ler os comentarios entao desculpe se eu perguntei de novo e obrigada pela sua opiniao
      (mesmo anonimo da pergunta q vc respondeu maicon )

      Excluir
  21. Oi karina td bem? Espero q vc considere realmente minha seguinte sugestao
    Será possivel vc e sua assistente?programadora?funcionaria? Whatever, a outra garota que te ajuda no blog, possam fazer algum chat aq no site para nós fãs dessas lindas séries.
    Peço isso pq em minha cidade sou a unica pessoa que conheço que le pjo, hp, etc em minha cidade e gostaria de dividir minha experiencia como leitor aciduo dessas séries e tbm nao passo um dia sem vim no seu blog esperando por novidades e as vezes comentando nos posts. Espero uma resposta em breve, até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, tudo bem comigo sim ^^
      na verdade, eu posto sozinha aqui, a Thayná é uma amiga minha que me ajuda nos layouts e tals
      Qual o seu nome? Vc tem face? Se tiver, já curtiu a nossa página? Pq agora estou selecionando novos adm's pra página, e esse chat que vc sugeriu poderá ser feito lá, logo que eles se estabilizarem. Gostei da sua ideia, obrigada pelo interesse e iniciativa!

      Excluir
    2. ah desculpa eu postei pelo celular e esqueci de colocar o nome, bem meu nome é Michael Sansão e tenho face sim, ja curti a pagina e comento aqui de vez em quando e me decepciono mto pela pouca interaçao entre os leitores. Sempre quando posto espero ver a reaçao das outras pessoas, saber se elas gostam do que eu disse ou se querem discutir a respeito por isso pensei nesse "chat". Não sei se tenho qualificaçoes para adm, alem de ler mto e gostar de pesquisar qlqr informaçoes sobre meus livros preferidos eu nao seria de mta utilidade quanto à edição e etc, se quiser falar mais me add no facebook "Michael Sansão" adoraria poder contribuir para seu blog crescer

      Excluir
  22. Eu não tô conseguindo ler ): Só tem um capítulo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é só um encontro dos dois personagens. Tem menos de 40 páginas o livro

      Excluir
  23. FOOOOOOODA o/

    ResponderExcluir
  24. Oi Karina, é que eu percebi que só tem uma pagina, e ela não conta a historia inteira dos filhos de sobeck toda.
    Acho que tem algum problema, vc poderia arrumar por favor??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá anônimo, essa é a história inteira. É que não é um livro, é apenas um conto extra juntando os dois

      Excluir
  25. Oi Karina queria saber se vai ter outro livro dps de a marca de atena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim, será lançado em outubro e se chama A Casa de Hades ^^

      Excluir
  26. quero muito ler a casa de hades,pena que vai ser lançado só em outubro....vou morrer de curiosidade!!!!!!!não me canso de te elogiar e de elogiar o seu blog karina!!adoro ,li vários livros aqui que nao podia comprar!!bjão!!

    ps:que cidade vc mora karina?eu sou do rio grade do sul!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey Marcia, obrigada. Pois é, todos estamos ansiosos por mais Percabeth!
      sou de SP

      Excluir
  27. karina seu blog é tipo: d+++
    eu queria saber q outras series tem o percy, sem ser percy e os olimpianos e os herois do olimpo, e este aki tem outro?
    obg e bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thiely, só tem essas duas mesmo kkkk
      esse livro junta Percy com Carter (de As crônicas dos Kane)

      Excluir
  28. Karina, seu blog é mto divoooooo *-* li A Sombra da Serpente por aqui *-* vou ler o Juramento de Dragon e o Voto de Lenobia *-* tava doida pra ler o Filho de Sobek tbm*-* só leio por aqui agr, os livros estão mto caros kkkkk obg *-*

    ResponderExcluir
  29. Karina! Seu blog eh incrivel ( n tem acento nesse teclado, desculpe). Adorei o “Filho de Sobek".
    Tem dois livros que gostaria que seria otimo se fossem postados.
    "O grito da Selva" e "Caninos Brancos". Sao muito bons, mas como sua lista eh grande, eu estarei esperando ok? ( Se der para posta-los, eh claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, livros escritos por Jack London! Nunca li, mas Jason citou-o em O Herói Perdido :o
      Pode deixar, se eu encontrar, posto sim :D

      Excluir
    2. Aah, obrigada!!

      Isso ai, Jack London eh incrivel( ateh Jason se lemboru dele!)!! xD

      Excluir
  30. Bom dia e so um capitulo o "Filho de Sobek"? :?

    ResponderExcluir
  31. Poxa e perfeito,mas por ser tao curto e a julgar pelo q foi escrito,derrepente vai ter uma serie deles juntos certo..
    seria mto bom,gostei da parceria Percy e Carter :D

    ResponderExcluir
  32. É a primeira vez que entro no blog e encontro esse livro ótimo (ainda não li mas é extra da minha série favorita) e isso é motivo para voltar sempre!

    ResponderExcluir
  33. Dudidinha Fidelis31 de julho de 2013 20:43

    Nossa, fiquei imaginando como seria d+ se o Carter entrasse em HDO.
    E tbm, tem muita gente que diz que não faz diferença ler os livros extras ou não, mas eu acho bem legal, porque por exemplo n'O Último Olimpiano aparecem alguns fatos que aconteceram n'Os Arquivos do Semideus, e n'Os Diários dos Semideuses, Hades diz para Percy q eles vão ficar um tempo sem se ver e algumas outras coisas que remetem ao fechamento do Olimpo...

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. sim... é que não é exatamente um livro, é só um conto juntando as duas mitologias

      Excluir
  35. karina, tenho curiosidade em saber em que tempo cronologico O Filho de Sobek se passa. É entre quais livros? Ja pesquisei mas nao consegui uma resposta. Percy comenta sobre as portas do Tartaro e ja tem cerca de 17 anos mas foi quando? queria encaixar o encontro deles na história. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei também, o máximo que podemos fazer é chutar. Eu acho que é entre O Último Olimpiano e O Herói Perdido

      Excluir
  36. ''— Mas que coisa assustadora é essa? — ele exigiu — Você estava dentro de um brilhante homem-galinha gigante!''

    Cara eu fico imaginando o Percy e a Sadie juntos, ia ser muita zueragem pro Carter kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Karina tem um livro que sege a história desse?Eu fiquei me corroendo para saber o que acontecerá mas não encontrei nada após o fim se tiver poderia postar ano que vem?(eu sei que a lista deste ano já esta cheia)SE não tiver ,desculpe tomar seu tempo,sei que tem muitos comentários para ler.
    Muito obrigada por criar esse blogge me salvou,eu amo ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lara... ou é Iara? Enfim, esse trecho não tem continuação, pelo menos não por enquanto. O Tio Rick só estava... testando os dois juntos, falou que talvez continue a história
      de nada, boa leitura e volte sempre :)

      Excluir
  38. karina como eu baixo o livro? ou isso é só falando do livro?

    ResponderExcluir
  39. Preciso muito desse livro. Tipo amo esse altor. Ain Como eu baixo? >< (Amei saber dele)

    ResponderExcluir
  40. Esse livro o filho de sobek tem quantas paginas

    ResponderExcluir
  41. Vai ter sequência olha aí: http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/11/rick-riordan-confirma-sequencia-de-o.html

    ResponderExcluir
  42. Alguém POR FAVOR, me enforma como eu faço pra ler. EU AMO AS CRONICAS DOS KANES!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só clicar ali no link O Filho de Sobek -> http://bloglivroson-line.blogspot.com/2013/05/carter.html

      Excluir
  43. Ah meu Rá! Karina, vc é um anjo, eu tava doida procurando esse livro pra ler! Seu blog é incrível! 2 bjos ;*

    ResponderExcluir
  44. Karina, será que o Alabaster vai aparecer no ultimo livro?
    Bjs, Catarina

    ResponderExcluir
  45. É só isso :( Você sabe se vai ter mais de Percy e Carter juntos Karina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! Foi confirmado, Tio Rick vai escrever mais sobre os dois *-*
      só não sei se será um livro ou uma série

      Excluir
  46. Ahhhh!!!Eu sempre sonhei em que as duas histórias se juntassem!!!

    ResponderExcluir
  47. O livro do Filho de Sobek é apenas um capitulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é um capítulo introdutório para um livro que o Tio Rick vai lançar!

      Excluir
  48. Se tiver mais algum livro dos dois juntos eu ia amar adorei esse livro! !!!

    ResponderExcluir
  49. karina eu vi na internet que existe uma continuacao do filho de sobek é o encontro de annabeth e sadie se chama the staff of serapis mas eu acho que so tem em ingles
    seu blog é otimo eu leio desde junho aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, The staff of Serapis será a continuação desta prévia - assim que ele for lançado, postaremos aqui :)

      Excluir
  50. Karina, queria saber em que tempo cronologico O Filho de Sobek se passa. É entre quais livros? já teve uma pergunta assim, mas eu queria saber entre quais livros das cronicas de kene a historia se passa.
    Eu só li o primeiro dessa serie por enquanto (ja li todos do pjo e hdo), então da para ler O Filho de Sobek?
    Brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Clara, acredito que seja depois da trilogia dos Kane!

      Excluir
    2. oi Clara, acredito que seja depois da trilogia dos Kane. Mas dá pra ler sim, sabendo o básico do lado egípcio tá ótimo ^^

      Excluir
  51. Lucas Cahill Kane Jackson Everden19 de abril de 2014 11:14

    Karina sua gatxenha quando vc vai postar a continuação do filho de sobek, o pessoal de serapis(nome horrivel por sinal) a historia é o encontro de annabeth e sadie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postarei depois que terminar de A Saga do Tigre!

      Excluir
    2. o nome do livro é the staff of serapis traduzindo o cajado de serapis(provavelmente uma relíquia egípcia)

      Excluir
    3. hum, não consegui o conto pra postar, vai demorar mais ~_~

      Excluir
  52. Kyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Comecei a ler as cronicas de kane só pra ler esse livro <3
    Amei as duas séries
    Agora estou duplamente apaixonada <3 <3

    ResponderExcluir
  53. Vai demorar muito para postarem the staff of serapis? to muito ansioso para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, Rafa, temos que esperar cair na internet. Por enquanto, não vi nem em inglês... assim que surgir por aí, eu posto aqui!

      Excluir
    2. Eu li as quatro primeiras páginas. É a Annie que narra,e descobrimos qual é os "presentinhos" que Hera manda pra ela

      Excluir
  54. Eu ameiiiii mais queria que fosse mais longo e n sei se vai lançar o cajato de serafis

    ResponderExcluir
  55. Posta The Staff of Serapis por favor!

    ResponderExcluir
  56. Já tem The Staff of Serapis na internet em inglês! Link: http://www.epubbud.com/read.php?g=BXPTWAF7&p=6

    ResponderExcluir
  57. Eu queria saber quem está por trás disso tudo. São perguntas feitas na sinopse do livro que não são respondidas nele.

    ResponderExcluir
  58. é so isso a historia termina assim ou tem uma continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais um conto, juntando Annabeth e Sadie, porém ainda não há tradução!

      Excluir
  59. Marlon souza viegas24 de julho de 2014 08:55

    Oi Carina não q seja de muita importancia mas o filho de sobek é da coleção as aventuras dos cane e não do percy jackson e os olimpianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, hum, é uma junção das duas séries, logo faz parte de PJO também

      Excluir
  60. http://www.epubbud.com/read.php?g=BXPTWAF7&p=6

    ResponderExcluir

NÃO DÊ SPOILERS!
Encontrou algum erro ortográfico no texto? Comente aqui para que possamos arrumar :)
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. NÃO comente em anônimo, por favor